Emescam conquista nota máxima do MEC no credenciamento do EAD

publicado em 17/06/2021

Somos nota 5! A Emescam acaba de conquistar mais uma importante vitória. Após avaliação do Ministério da Educação (MEC), recebemos não só o credenciamento que autoriza a oferta de cursos EAD, como também obtivemos a pontuação máxima.

Durante três dias, o MEC avaliou a Emescam em diversos pontos necessários para o credenciamento. Os avaliadores verificam uma série de documentações, fazem entrevistas com nossos professores e colaboradores e conhecem toda a estrutura da instituição. Após toda avaliação e análise de indicadores, informam a nota obtida.

“Qualquer instituição que tenha interesse em ofertar EAD, precisa passar pelo primeiro passo que é o credenciamento junto ao MEC. Uma validação fundamental, que passa por cinco tópicos principais: a instituição, a infraestrutura, os professores/tutores, a gestão e a proposta metodologica, que é o projeto de abordagem a ser oferecido”, explica a gerente acadêmica da Emescam, Cláudia Câmara.

Obter uma nota 5 já no credenciamento para o início dos serviços é um sinal extremamente positivo, pois indica que a instituição não só está autorizada a ofertar os cursos, como está totalmente adequada a um padrão de excelência.

“Obter uma nota 5 do MEC representa chegar ao máximo possível. É um resultado que, além de confirmar a excelência do curso, também mostra que a Emescam está no caminho certo. Afinal, a estrutura, a gestão, o corpo docente e a metodologia aplicada são os mesmos para o EAD e para o presencial. O resultado reflete na instituição como um todo”, ressalta a gerente acadêmica.

Postagens Recentes

Formulário de Visita

OBS: a data de sugestão para visita será confirmada conforme disposição em nosso calendário.


OBS: será necessário a lista com nomes completos dos alunos e dos professores, a partir do momento da confirmação da visita a instituição.


Receba seu guia agora.

Preencha seus dados abaixo corretamente para receber em seu e-mail o guia gratuito.