Jornada de Ginecologia e Obstetrícia Emescam ISSN 2594-8164

Normas para publicação 
A Emescam organiza bianualmente uma Jornada de Ginecologia e Obstetrícia para os residentes da disciplina. Os alunos escrevem sobre suas pesquisas, sob a orientação dos professores do programa e os trabalhos são submetidos em formato de word contento no máximo 8 páginas.
Os artigos devem ser redigidos em português, empregando linguagem científica, clara e precisa e evitando-se a informalidade da linguagem coloquial.

O uso de abreviaturas deve ser mínimo. Quando expressões extensas precisam ser repetidas, recomenda-se que suas iniciais em maiúsculas as substituam após a primeira menção. Esta deve ser seguida das iniciais entre parênteses.

Todas as abreviações em tabelas e figuras devem ser definidas nas respectivas legendas.
Deve ser evitado o emprego de abreviaturas no Resumo e Abstract.
Apenas o nome genérico do medicamento utilizado deve ser citado no trabalho, sendo desaconselhado o emprego de nomes comerciais.
A aceitação é feita baseada na originalidade, significância e contribuição científica por uma banca avaliativa composta por docentes selecionados pela Comissão organizadora da Jornada. Os trabalhos são apresentados em forma de pôster e posteriormente divulgados nos anais do evento em formato de e-book neste site.