Os projetos de pesquisa devem ser submetidos, exclusivamente, na Plataforma Brasil, no endereço eletrônico:
Clique aqui para entrar no site

Os procedimentos para submissão de projetos estão descritos no Manual do Pesquisador - Versão 3.2.33, disponível na Central de Suporte da Plataforma Brasil.
Clique aqui para Manual do Pesquisador - Versão 3.2.33
 
Ao ser submetido ao CEP, todo projeto de pesquisa passa por uma primeira fase de avaliação chamada validação documental. 
Clique aqui para validação documental 

Segundo os critérios estabelecidos pela Norma Operacional 001/2013, do CNS, o CEP dispõe de pelo menos 10 dias para avaliar a documentação apresentada, aceitando-a ou não, e de mais 30 dias para emissão do parecer, aprovando o projeto, reprovando-o ou devolvendo-o ao pesquisador para correção de alguma questão de conteúdo. A pauta de projetos a serem avaliados na reunião de determinado mês é fechada com os projetos protocolados até o dia 10 do mesmo mês.
 
É necessário que o pesquisador considere os prazos estabelecidos na normatização e o calendário de reuniões do CEP ao programar o cronograma de pesquisa a ser informado na Plataforma Brasil, pois só são avaliados os projetos de pesquisa cujo início de coleta de dados, informado no cronograma, ocorrerá após a emissão de parecer favorável pelo CEP.
 
Clique aqui para modelos de TCLE

Informações complementares 
Carta de Anuência
Modelo EMESCAM
arquivo para download

Modelo HSCMV
arquivo para download

Modelo Pró-Matre
arquivo para download

Fluxograma para submissão de projetos proponente Emescam
arquivo para download

Fluxograma do Centro de Pesquisa do HSCMV
arquivo para download

Orientações para Projetos de Pesquisa do HSCMV
arquivo para download