EDITAL FAPES/CNPq Nº 022/2018 PROGRAMA DE INFRAESTRUTURA PARA JOVENS PESQUISADORES

Objetivo: Apoiar a fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento, por meio da aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições de ensino superior e/ou pesquisa, públicas ou privadas sem fins lucrativos, localizadas no Espírito Santo.
Data limite para submissão: 08/10/2018


EDITAL CNPq/FAPES Nº 23/2018 PROGRAMA DE APOIO A NÚCLEOS EMERGENTES PRONEM

Objetivo: Apoiar Núcleos Emergentes do estado do Espírito Santo, por meio do apoio a projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação (PD&I), coordenados, exclusivamente, por pesquisadores bolsistas de produtividade nível 2 do CNPq (PQ ou DT), visando contribuir para o fortalecimento e consolidação de grupos de pesquisa sediados em Instituição do Estado.
Data limite para submissão: 05/10/2018


CHAMADA MCTIC/CNPQ Nº 28/2018 - UNIVERSAL

Objetivo: A presente Chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação do País, em qualquer área do conhecimento.
Inscrições: 01/08/2018 a 17/09/2018.


EDITAL FAPES/CAPES Nº 14/2018 – PROPEX (PROGRAMA DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA DA PÓS-GRADUAÇÃO CAPIXABA)



Objetivo: O PROGRAMA DE EXCELÊNCIA ACADÊMICA DA PÓS-GRADUAÇÃO CAPIXABA (PROPEX) tem por finalidade conceder apoio financeiro visando à consolidação de Programas de Pós-graduação (PPG) stricto sensu que possuam Doutorado Acadêmico, recomendados pela CAPES com conceito 5, sediados em Instituição de Ensino Superior e/ou Pesquisa (IES/P), pública ou privada sem fins lucrativos e localizada no estado do Espírito Santo, com potencial de ascensão na avaliação da CAPES para o conceito 6.
Data limite para submissão: 11/10/2018.


EDITAL FAPES Nº 15/2018 - APOIO FINANCEIRO AOS NÚCLEOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESPIRITO SANTO NIT


Objetivo: Selecionar projetos desenvolvidos no âmbito dos Núcleos de Inovações Tecnológicas (NITs), existentes no Estado do Espírito Santo, que promovam e estimulem a transferência tecnológica ao setor produtivo, visando o incremento de inovações e melhoria da competitividade.
Data limite para submissão: 16/09/2018.


EDITAL FAPES Nº 17/2018 - REDE CAPIXABA DE BIOTÉRIOS

Objetivo: Chamada pública para seleção de proposta no âmbito da criação da Rede Capixaba de Biotérios (RCB), para apoio a biotérios com finalidades científicas localizados em instituições capixabas. A Criação da Rede Capixaba de Biotérios (RCB), visa a modernização dos biotérios de produção, manutenção e/ou experimentação de roedores e lagomorfos já existentes nas Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa (IES/P), públicas ou privadas sem fins lucrativos, localizadas no Estado do Espírito Santo.
Data limite para submissão: 01/10/2018.


EDITAL FAPES Nº 18/2018 - BOLSA PESQUISADOR CAPIXABA – BPC

Objetivo: Selecionar propostas para concessão de Bolsas de Produtividade em Pesquisa da FAPES - Bolsa Pesquisador Capixaba, a pesquisadores doutores vinculados a instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa localizadas no estado do Espírito Santo, com destacada produtividade entre seus pares e capacidade de liderar grupo de pesquisa.
Data limite para submissão: 18/09/2018.


EDITAL FAPES Nº 19/2018 - TAXA DE PESQUISA

Objetivo: Selecionar proposta para concessão de auxílio financeiro na forma de Taxa de Pesquisa à bolsistas de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) nível 2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculados a instituição de Ensino Superior ou Pesquisa, pública ou privada sem fins lucrativos, localizada no estado do Espírito Santo.
Data limite para submissão: 01/11/2018.


EDITAL FAPES/SEP Nº 20/2018- GESTÃO E COMPETITIVIDADE

Objetivo: Chamada pública para seleção de propostas de projetos de pesquisa científica e tecnológica, que visem subsidiar a formulação de políticas públicas com foco na Inovação para Gestão Pública e Competitividade das Empresas do Estado do Espírito Santo.
Data limite para submissão: 01/10/2018.


EDITAL FAPES Nº 21/2018 – UNIVERSAL

Objetivo: Apoiar a execução de projetos de pesquisa nas 8 (oito) áreas do conhecimento: Ciências Agrárias; Engenharias; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Vida. Poderá atender Pesquisas Experimentais e Pesquisas não Experimentais. O prazo de execução dos projetos será de 24 (vinte e quatro) meses.
Data limite para submissão: 21/09/2018.

 

CHAMADA CNPQ Nº 22/2018 - BOLSAS ESPECIAIS NO PAÍS E EXTERIOR

Objetivo: Apoiar projetos de pesquisa que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, por meio da concessão de bolsas no país e no exterior.
Inscrições:
1º Cronograma - Março e Agosto/2019
2º Cronograma - Setembro/2019 e Fevereiro/2020


CHAMADA PÚBLICA CNPQ Nº 23/2018 - PROGRAMA DOUTORADO ACADÊMICO PA

Objetivo: Selecionar propostas de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), que demonstrem capacidade para a execução do Programa DAI - Doutorado Acadêmico para Inovação. Objetivos Específicos: - Fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas ICTs, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas; - Contribuir para a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação para a pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação; - Estimular a criação de redes de parcerias entre ICT e empresas para a execução de projetos de pesquisa e de tecnologia inovadores.
Inscrições: até 26/10/2018.


CHAMADA PÚBLICA MCTIC/FINEP/CT-INFRA 04/2018 - TEMATICA

Objetivo: A presente Chamada Pública tem como objetivo selecionar propostas para apoio a projetos institucionais de infraestrutura científica que contemplem, pelo menos, uma das seguintes linhas temáticas: Biotecnologia, Ciências Biomédicas, Engenharias, Ciências Sociais e Nanotecnologia.
Inscrições: até 26/10/2018.