1) Por que a EMESCAM utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos Vestibulares de Medicina a partir de 2018/1?
A medida é resultado de discussões internas e pareceres da Comissão Especial do Processo Seletivo e reflete o nosso respeito à política nacional de educação, sem abrir mão do enfoque aos conhecimentos específicos que contribuem para a boa formação médica.


2) Como será o Vestibular de Medicina EMESCAM a partir de 2018/1?
O processo seletivo do curso de Medicina EMESCAM a partir de 2018/1 utilizará as notas do ENEM, bem como a nota de seu vestibular próprio.

A composição da nota se dará da somatória dos 02 (dois) resultados, ou seja, o candidato fará a prova da EMESCAM com pontuação de 0 a 1000 pontos. A essa nota será somado o resultado obtido pelo mesmo no ENEM, sem que sejam atribuídos pesos diferenciados a nenhuma das áreas de conhecimento.

A somatória das notas obtidas pelo candidato nas provas do ENEM e da EMESCAM resultará na nota final do candidato no processo seletivo da EMESCAM, cuja classificação se dará em ordem decrescente.


3) O que devo estudar para fazer o processo seletivo do curso de Medicina da EMESCAM a partir de 2018/1?
O candidato deverá se preparar para a prova do ENEM que é aplicada pelo Governo Federal e também para a prova de Medicina da EMESCAM que terá apenas questões objetivas de Biologia e Química.


4) Mesmo fazendo uma prova específica de Biologia e Química, a nota de Ciências da Natureza do ENEM também será utilizada?
Sim, a pontuação do ENEM será utilizada em sua totalidade, contabilizando todas as áreas do conhecimento, incluindo a prova de redação, no total de até 1000 pontos.


5) Qual será o dia da prova do Vestibular de Medicina 2018/1?
A data do Vestibular, o dia de realização das provas, taxa de inscrição, dentre outras informações relacionadas, serão divulgadas em edital específico.


6) A EMESCAM usará o SISU ou a nota geral do candidato?
O SISU é um sistema disponível apenas as Instituições de Ensino públicas, assim, não será utilizado pela EMESCAM.

Será considerado apenas a nota geral do candidato no ENEM.

Se você tiver outras dúvidas ou queira algum outro esclarecimento, envie e-mail para processo.seletivo@emescam.br